15 Principais Pontos Turísticos de Salvador

Localizado na Zona da Mata da Região Nordeste de Brasil, São Salvador da Bahia, popularmente conhecido por Salvador, é a cidade capital do estado da Bahia. Destaca-se no país e no mundo pela sua gastronomia, Cultura e arquitetura.

Salvador também é conhecido por fazer um dos Carnavais mais Badalados do Brasil, Prais Deslumbrantes e monumentos históricos muito importante. A população local adora músicas do gênero “AXÉ” (um termo que vem da saudação religiosa do Candomblé  e Umbanda que quer dizer energia positiva.) e “samba de roda”, mais conhecida por capoeira.

Foi muito Difícil escolher os Melhores pontos Turísticos de Salvador, mas selecionamos os lugares imprescindíveis, que não podem ficar fora da sua lista ao visitar a capital da Bahia.

Elevador Lacerda

Situado em frente ao Mercado Modelo, o Elevador Lacerda foi o primeiro elevador urbano do mundo, e é um dos principais cartões postais da cidade. O mesmo transporta as pessoas entre a Praça Cairu, na Cidade Baixa a Praça Tomé de Sousa, na Cidade Alta.

Possui duas torres, quatro cabines e 73,5 metros de altura. Tem capacidade total para 128 pessoas, nas quatro cabines, e a viagem dura 22 segundos. Em média, o Elevador Lacerda transporta mais de 750 mil Baianos e Turistas por mês, funcionando 24 horas por dia.

Praia do Porto da Barra

Localizada no bairro da Barra, a Praia do Porto da Barra é banhada pela Baía de Todos os Santos. Considerada como uma das melhores praias do Mundo pelo jornal britânico The Guardian, a praia atrai vários turistas anualmente.

As águas cristalinas, ondas calmas e temperatura agradável, fazem da praia do Porto da Barra um dos melhores lugares para dar um mergulho divertido. A mesma é rodeiada por bares e Restaurantes que vendem um pouco de tudo.

Apreciar o pôr-do-sol na praia do Porto da Barra é surreal, isto por que é um dos poucos locais do Brasil continental onde o poente ocorre sobre o mar.

Farol da Barra

Localizado no Ponta de Santo Antônio, o Farol da Barra foi construído em 1839, e atualmente é considerado como um dos principais cartões postais da cidade.

Por dentro da torre de 22 metros de altura, encontra-se o famoso museu Náutico da Bahia, onde pode-se encontrar instrumentos de navegação e peças arqueológicas mediavais que marcaram a história da cidade.

Basílica do Senhor do Bonfim

Localizada na Sagrada Colina, na península de Itapagipe, a Basílica do Senhor do Bonfim é um templo católico, por sinal o maior centro de Salvador. Ela representa elementos do candomblé, onde o Senhor do Bonfim se une a Oxalá, pai de todos os orixás.

A sua arquitetura mediaval, atrai milhares de turistas e população nativa para o local. É onde ocorre a famosa festa da Lavagem do Bonfim e as famosas fitinhas do Senhor do Bonfim.

Rio Vermelho

Localizado na orla marítima da cidade de Salvador, o Rio Vermelho é o Bairro mais badalado da cidade de Salvador. Por aqui tem um pouco de tudo, Bares, Restaurantes, Baladas entre outro tipo de diversão.

Os Bares do Rio Vermelho são considerados um “paraiso” para os solteirões. Nas noites as casas noturnas ganham vida, musicas altas, Bebidas e muita mulher Bonita.

Praia de Buraquinho

Localizada no município de Lauro de Freitas, perto da foz do rio Joanes, a praia de Buraquinho é considerada uma das mais bonitas da Bahia. Cercada por uma linda paisagem de palmeiras, a praia é muito conhecida por suas águas cristalinas e agitadas.

Um dos grandes atrativo da praia de Buraquinho, é o encontro das águas do mar com o Rio Joanes, que faz com que as águas fiquem mais agitada, ideal para a prática de alguns esportes náuticos.

Praia de Itapuã

Uma das mais famosas da Bahia, localiza-se no bairro de Itapuã, leste de Salvador, e é um ponto de desova para tartarugas marinhas, o que faz o lugar ser muito solicitado por turístas.

Praia de Itapuã  é conhecida por ter águas cristalinas, pescinas Naturais e muitas palmeiras. Além do mais, encontra-se longe do centro urbano, o que faz com que a praia seja ainda mais desejada.

 

Mercado Modelo

Localizado numa das zonas comerciais mais antigas e tradicionais de Salvador, o Mercado Modelo é constituido por mais de 260 lojas de Artesanatos, onde se comercializam diversos tipos de produtos, como cerâmicas, as famosas fitinhas do Senhor do Bonfim e comidas típicas da região.

Por fora do  mercado acontece uma apresentação de capoeira, onde os visitantes podem comprar um berimbau ou até participar na dança.

Forte São Marcelo

Localizado na Baía de Todos os Santos, Forte São Marcelo foi construído nos séculos 17 e 18 sobre um banco de arrecifes a cerca de 300 metros da costa.

Forte São Marcelo possui uma área total construída de 2.500 metros quadrados e o seu projeto original, em estilo renascentista, visava melhor resistir às correntes e às marés, permitindo o tiro em qualquer direção na defesa da cidade. Atualmente o local abriga um centro cultural com exposições de objetos históricos.

Praia de Stella Maris

Localizada no bairro nobre homônimo, a Praia de Stella Maris é Bastante tranquila, com areias fofas e poucos ambulantes. Ela é conhecida por suas piscinas naturais entre os recifes de corais na maré baixa, onde é possivel ver alguns peixes coloridos que ficam presos, e por suas ondas gigantes propícias para a prática do surfe.

A praia é cercada por bares , Restaurantes e várias barracas, é muito importante procurar saber os preços dos produtos antes de se instalar em uma das barracas, isso por que os preços variam bastante.

Museu Rodin Bahia

Localizado no bairro soteropolitano da Graça, o Museu Rodin Bahia está instalado no Palacete que pertenceu ao Comendador português Bernardo Martins Catharino. Em 2006, o Palacete passou a abrigar o Museu Rodin da Bahia, filiado ao Musée Rodin da França.

Nos jardins foram colocadas quatro peças importantíssimas do escultor Auguste Rodin, adquiridas através de um acordo de cooperação cultural com o Museu Rodin de Paris. O Museu abriga espaços para exposições temporárias, sala de cinema, um café-bar, um núcleo educativo e uma loja para venda de publicações sobre artes e história da Bahia.

O Museu Rodin Bahia fortaleceu os laços artísticos e culturais entre a França e a Bahia e tornou-se um dos três grandes vetores das artes plásticas na Bahia, ao lado do MAB e do MAM-BA.

 

Museu Geológico da Bahia

Localizado na Avenida Sete de Setembro, no Corredor da Vitória, o Museu Geológico da Bahia apresenta estrutura, instalações e coleções equiparadas com alguns dos melhores museus, de mesmo tema, em funcionamento nos Estados Unidos e na Europa.

O Museu Geológico da Bahia Possui mais de 20 mil peças de acervos de rochas, de minerais, de pedras preciosas e de fósseis da Bahia.

Praia de Busca Vida

É considerada uma das praias mais bonita e limpa de Salvador, muito conhecido por ter águas muito agitada e ondas gigantes, propícias para pratica de Surfe.

A Praia de Busca Vida tem uma incrível paisagem de coqueiros gigantes. Cercada por várias barracas, onde os visitantes podem comprar petiscos e bebidas a preços acessiveis.

Praia do Corsário

Localizada entre os bairros Pituaçu e Boca do Rio, a praia do Corsário é conhecida por ter águas agitadas e ondas gigantes. É uma das melhores praias para prática do surfe e bodyboard.

A Praia possui uma quadra de esportes ao lado da areia, e na orla os visitantes podem utilizar uma pista de cooper para praticar exercícios físicos.

Pelourinho

Pelourinho é um dos bairros mais famosos da capital Baiana, localizado no centro Histórico da cidade. Caraterizado por arquiteturas coloniais que anualmente atraem turistas de todo mundo.

O bairro possui vários casarões que abrigam ateliês, lojas, museus, centros culturais, bares, restaurantes e pousadas. Em suas ladeiras com calçamento pé de moleque, assim como ao redor de seus largos, espalham- se construções em estilo barroco português.

O post 15 Principais Pontos Turísticos de Salvador apareceu primeiro em Turismo Barrato.

Comentários