Os 10 Melhores Pontos Turísticos de Espirito Santo

Localizado na Região Sudeste, Espírito Santo é uma das 27 Unidades Federais do Brasil e é o quarto menor estado do país com uma área de 46 095,583 km².

O estado de Espírito Santo é conhecido por suas praias paradisíacas , Montanhas deslumbrantes, uma Natureza de cortar a Respiração, uma Gastronomia “cinco estrelas, e vários lugares históricos que anualmente atraem milhares de turistas.

Neste artigo você vai conhecer os 10 Melhores Pontos Turísticos de Espírito Santo, os seus hábitos e costumes.

 

Parque Estadual da Pedra Azul

Localizado no município de Domingos Martins, o Parque Estadual da Pedra Azul foi criado pelo decreto 312, de 31 de outubro de 1960, com intuito de proteger amostras significativas dos ecossistemas regionais, tais como  formações rochosas de granito e gnaisse. O mesmo possui uma área de 1.240 hectares, apenas 5% do parque é aberto a visitação.

Ao visitar o Parque Estadual da Pedra Azul você terá o prazer de conhecer várias espécies vegetais, tais como: orquídeas, bromélias, ingás, cedros, cássias, ipês, além de várias espécies de canela.

A fauna é diversificada contando com animais como tatu, tamanduá-de-colete, jaguatirica, araponga, veado catingueiro, trinca-ferro e sabiá, além de alguns ameaçados de extinção como sagüi-da-serra, onça sussuarana e macaco barbado.

 

Praia das Castanheiras

Localizada na Ilha do Frade em Vitória, a Praia das Castanheiras é muito conhecida por suas pescinas naturais protegidas por recifes, águas cristalinas e calmas, perfeitas para um bom mergulho.

A praia é propícia para as crianças devido a arreia dourada e grossa, que garante comodidade mesmo em dias mais cheios, e as sombras das castanheiras ajudam a tornar o momento ainda mais agradável.

A praia é cercada por vários Restaurantes e Quiosques que oferecem os seus produtos a preços acecíveis. O melhor de tudo é que o passeio nas redondezas também pode ser feito no período noturno com segurança, isso graças a excelente iluminação noturna disponível.

Museu da Vale

Localizado no município de Vila Velha, às margens da baía de Vitória no bairro de Argolas, o Museu da Vale foi construído para atender à Estrada de Ferro Vitória a Minas em 1927.  O mesmo promove o contato com a diversidade das linguagens, técnicas e estéticas contemporâneas, incentivando muitos jovens a ingressarem no mercado de produção artístico-cultural.
Além de ser um centro de excelência de exposições, intercâmbio, reflexão sobre a arte contemporânea e de sensibilização de novos públicos. O Museu Vale tornou-se, também, um espaço dedicado à exposições de artistas consagrados e jovens talentos.

Mosteiro Zen Morro da Vargem

Localizado em Ibiraçu, o Monsteiro Zen Morro da Vargem foi fundado em 1974 pelo monge Ryotan Tokuda, e é o primeiro mosteiro zen-budista da América Latina.
O Monsteiro Zen Morro da Vargem tem uma área de 150 hectares sendo assim 140 para preservação e o reflorestamento da mata Atlântica. O lugar é cercado por uma densa vegetação, há trilhas ecológicas sinalizadas, salas de oração e meditação, um cemitério e uma loja que vende livros de receitas e de fotos do Mosteiro, incenso, mel, camisetas e sabonetes artesanais.
O Monsteiro Zen Morro da Vargem fica aberto ao pública somente aos domingos, das 08h às 11h. Ao longo do ano também é possível participar de retiros espirituais, que vão de três a sete dias de duração. Para tal, devem ser feitas inscrições previamente pelo site oficial.

Convento da Penha

Localizado no município de Vila Velha, o Convento da Penha é um dos santuários religiosos mais antigos do Brasil, é um ponto turístico e religioso, com uma vista privilegiada para as prais de Vila Velha e a baia de Vitória. É um lugar super agradável e aconchegante.

A entrada é totalmente gratuita, e você terá a oportunidade de levar algumas lembrancinhas Religiosas para casa nas lojinha disponíveis.

Praça dos Namorados

Localizado na capital do Estado de Espírito Santo, Vitória, a praça dos Namorados é conhecida por suas feirinhas aos Finais de Semana, ao por do sol, geralmente por volta das 18 horas. Tem tido parquinho, pista para skate, área para exercício, patinação, entre outras coisas. Anexas ficam a Praça dos Desejos e a Praça da Ciência.
O local é rodeiado por alguns Restaurantes, Bares, e uma área boa para as crianças brincarem, principalmente na Praça da Ciência, que oferece brinquedos educativos e diferentes do habitual.

Cachoeira de Matilde

Cachoeira Engenheiro Reeve, popularmente conhecida por Cachoeira de Matilde é mais uma das maravilhas da Natureza que só pode se ver no Espírito Santo. Localizado no distrito de Matilde, a 18 km do centro de Alfredo Chaves, que fica um dos patrimônios históricos, restaurado recentemente,  hoje tornou-se um centro cultural, histórico e turístico.

A Cachoeira de Matilde forma um dos principais cartões postais do município, é cercada por vegetação, e a sua frente forma-se um dos mais belos vales da região, o vale de Santa Maria Madalena.

A cachoeira tem aceso facilitado com rampas e escada suave e ao final um mirante que da para ver toda a beleza da queda D’água. O rapel e feito ao lado da grande queda d’água em uma descida de uns 37 metros com maior parte em negativo.

Palácio Anchieta

Localizado defronte ao Porto de Vitória, na entrada da Cidade Alta, O Palácio Anchieta é a sede do poder executivo do estado do Espírito Santo.

Construído por padres jesuítas por volta do século XVI, o local abriga o túmulo simbólico do padre José de Anchieta, responsável por introduzir o cristianismo no Brasil. Seus restos mortais foram levados de navio para Portugal.

O Palácio Anchieta é um optimo lugar para conhecer ainda mais a história do Espírito Santo. Aqui o passeio é acompanhado por historiadores e artistas que contam toda parte histórica do Palácio aos visitantes, que podem conhecer todos os espaços do prédio, como as ruínas da antiga Igreja de São Tiago, o salão inglês, a biblioteca, entre muitos outros.

O local esta aberto da terça-feira a domingo. No meio de semana, as visitas são realizadas  por volta das 9h às 17h. No sábado e domingo, a visita é realizada de 9h às 16h.

Cachoeira Véu de Noiva Parque

A Cachoeira Véu de Noiva Parque Localiza-se no município da Santa Leopoldina, é conhecida por ter piscinas naturais extraordinárias, é a atração turística mais procurada da Região no verão.

Visitar a Cachoeira Véu de Noiva Parque vai lhe proporcionar uma experiência maravilhosa de relaxamento e diversão. É o lugar ideal para ter um contato enriquecedor com a história e a tão bela natureza.

Morro do Moreno

Localizado próximo ao centro de Vila Velha, ao lado do Convento da Penha, o Morro do Morreno tem 274 metros de altura. Qualquer pessoa pode subir ao topo do Morro (crianças, jovens ou idosos, pessoas de todas as idades).
O acesso ao Morro do Moreno pode ser feito pela estrada de terra, que pode ser enfrentada por veículos com tração 4×4, a pé e até mesmo de Moutain Bike.
O local é propício para um passeio com familiares e amigos a qualquer período do dia, a caminhada até ao topo não não leva mais que 20 minutos. Ver o nascer e o pôr do sol do topo do morro é fenomenal.

O post Os 10 Melhores Pontos Turísticos de Espirito Santo apareceu primeiro em Turismo Barrato.

Comentários